Não Pecar Contra a Castidade | O Sexto Mandamento da Lei de Deus

O Sexto Mandamento da Lei de Deus – Não Pecar Contra a Castidade – Não trata apenas do indivíduo que comete um ato de traição contra a pessoa que escolheu para passar a vida. O sexto mandamento da lei de Deus na verdade está relacionado com o sentimento de afinidade e respeito mútuos, assim como o amor e a consideração.



não-pecar-contra-a-castidade-sexto-mandamento-da-lei-de-deus

Para que o matrimônio seja feliz, o casal deve viver em harmonia e alegria um para com o outro. Caso não haja essa troca de sentimentos, todo o significado do matrimônio perde o sentido, o que acaba acarretando uma degradação no mesmo, cenário que infelizmente é cada vez mais comum de se observar em casais de todas as idades.

Significado do sexto mandamento da lei de Deus

O indivíduo que passa a vida sempre em uma condição de aceitação e que não se esforça para cultivar o relacionamento, também está cometendo um sacrilégio para com o matrimônio, pois não está agregando nenhum benefício para outra parte.

Isso é um erro grave e importante a ser observado pois, apesar de o sexto mandamento da lei de Deus dizer “não pecar contra a castidade”, ele na verdade trata não apenas disso, mas também dos compromissos espirituais que temos para com as nossas almas gêmeas.

Interpretação ao pé da letra



O grande erro da maioria das pessoas é justamente interpretar o sexto mandamento da lei de Deus ao pé da letra e acreditar que, desde que não cometa um adultério, está alinhado com a ordenação. No matrimônio e em qualquer relacionamento deve haver a harmonia e a cumplicidade. Fazendo sua alma gêmea feliz e completa, estará fazendo o mesmo a Deus.

“Não pecar contra a castidade” – Pecado imperdoável?

O ato de pecar contra a castidade é condenado em várias passagens da Bíblia. A pessoa casada que comete um adultério, ou a pessoa solteira que tem uma vida promíscua baseada apenas nos relacionamentos carnais, sem nenhum sentimento e consideração aos parceiros está cometendo, de acordo com a Bíblia Sagrada, uma profanação ao sexto mandamento da lei de Deus.

não-pecar-contra-a-castidade

Mas até onde isso é grave? Pecar contra a castidade realmente é um sacrilégio imperdoável? A resposta é sim e não. Caso o indivíduo se perca nesse mundo de banalização do sexo sem sentimento algum e promiscuidade, estará sim em permanente pecado aos olhos de Deus.



Entretanto, caso o indivíduo venha a se arrepender de coração e volte a ter uma vida que se coloque em consonância com o sexto mandamento da lei de Deus, ele está sim perdoado aos olhos do Senhor.

Exemplos na Bíblia

Podemos observar isso em toda a Bíblia. Embora pecar contra a castidade seja o pecado contra o corpo, a familiar, a Igreja e Deus, muitas personalidades ali retratadas que cometeram tal blasfêmia foram perdoados por Deus. Davi foi um exemplo, e outros mais como a mulher pecadora, que foi apanhada no ato, a qual Jesus disse: “vai e não peques mais”.

Portanto é uma irresponsabilidade e falta de conhecimento acerca da Bíblia sagrada dizer que este é um pecado que não tem perdão, pois Deus não quer que ninguém saia do seu rebanho.

Sexto Mandamento da lei de Deus: Não Pecar Contra a Castidade

Continue aprendendo sobre OS DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS

Gostou de aprender sobre o sexto mandamento da lei de Deus / Não pecar contra a castidade? Compartilhe!