Amar a Deus Sobre Todas as Coisas | Primeiro Mandamento | Versículo

O primeiro mandamento da lei de Deus é: “Amar a Deus sobre todas as coisas”.  O versículo diz basicamente em colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas.



Ou seja, aquilo que o primeiro mandamento da lei de Deus pede é que Ele seja reconhecido como o Senhor de nossas vidas. E o que representa Deus na vida da humanidade? A benevolência em sua maior força, a personificação do bem e de uma divindade. A concepção de tal versículo pode ser aplicada não apenas em nossa mente, mas também em nosso comportamento.

amar-a-deus-sobre-todas-as-coisas-primeiro-mandamento

Significado do Primeiro Mandamento da Bíblia

Na visão cristã, participar das santas missas aos domingos e da santíssima Eucaristia, dirigir-se a Deus por meio de nossas orações, louvar e agradecer pelas graças concebidas em nossas vidas são algumas condutas cristãs praticadas para expressar respeito, fidelidade e celebrar a existência de Deus.

Outra maneira de fazer jus ao primeiro dos Dez mandamentos da lei de Deus sob a ótica cristã é estudar a Bíblia Sagrada afim de que nos aprofundemos nas palavras de Deus, buscando conhecimento sobre as leis divinas através de seus versículos, meditando e manifestando condutas condizentes com o bem maior.

Práticas não aprovadas segundo a igreja



Sob a ótica das religiões cristãs ortodoxas, o primeiro mandamento de Deus também sugere regimentos de práticas não aprovadas, ao exemplo da heresia. O termo “heresia” significa o abandono e a negação da fé revelada por Deus e ensinada pela igreja, em pró de algum tipo de superstição, preceito este que norteou a história da igreja católica na época da Santa Inquisição.

Outra ação que é rigorosamente proibida pelo primeiro mandamento de Deus é a “simonia”, que consiste na prática de vender bênçãos ou favores divinos em troca de dinheiro, favores, condições ou alguma outra mercadoria. Amar a Deus sobre todas as coisas é também levar seus ensinamentos e passa-los adiante sem nenhuma espécie de contrapartida, e a simonia é considerada um grave pecado contra os Dez mandamentos da lei de Deus.

Outros sacrilégios de que tratam o versículo

Outra ação proibida pelo primeiro mandamento de Deus, segundo o versículo, é a profanação, furto ou qualquer outra espécie de sacrilégio contra materiais ou objetos sagrados, direta ou indiretamente. A igreja também condena receber a Santíssima Eucaristia estando em pecado grave ou ter cometido alguma espécie de profanação a alguma relíquia ou objeto sagrado, assim como ter mentido ou omitido alguma informação no confessionário.

Amar a Deus sobre todas as coisas / Não terás outros deuses diante de mim.

Certamente você já ouviu dizer que “Deus é amor”. Amar a Deus sobre todas as coisas é colocá-lo em primeiro lugar e priorizar o amor em nossas vidas, posicionando-se diante o bem. Amar a Ele sob todas as coisas como diz o primeiro mandamento de Deus, nos sugere total entrega, o exercício da fé, e, justamente por se tratar de entrega e confiança, que Deus ocupe sempre o primeiro lugar da lista.



A idolatria também é posta como pecado como forma de prevenir que adoremos coisas vãs, pois sendo Deus a personificação do bem, acaba sendo digno do nosso louvor e de nossa adoração, até mesmo por termos como fé que Deus é perfeito.

Amar ao próximo

Amar a Deus sobre todas as coisas é também amar ao próximo. Ele registra isso nos versículos da bíblia e como nossa grande missão é também aprender a amar como Deus nos ama, de forma incondicional, podemos praticar amando nossos irmãos como a nós mesmos, respeitando as diversas naturezas humanas existentes no planeta e sendo um abrigo seguro para os nossos irmãos, e não tiranos, dispostos a condená-los e afastando-os da egregora divina.

Amar a Deus Sobre Todas as Coisas | O Primeiro Mandamento

Continue aprendendo sobre OS DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS

Gostou do versículo “Amar a Deus sobre todas as coisas”? Compartilhe!